Notícias do Inter

Grêmio vai ser obrigado a fazer pix milionário ao Internacional

De acordo com informações divulgadas nos últimos dias, o Internacional pode receber pix milionário do Grêmio. Isso porque a equipe azul está negociando a contratação do meio-campista Edenilson, de 34 anos, que pertence ao Atlético Mineiro. Diante disso, o jogador com passagem recente pelo Beira-Rio pode reforçar o rival na sequência da temporada.

Em contato com o empresário do atleta, a Revista Colorada divulgou que as conversas estão em andamento para que haja uma possível negociação. Vale ressaltar que o Inter ainda teria um valor para receber do Atlético Mineiro. A questão é referente à compra do meio-campista no ano de 2022.

A última parcela da compra do jogador vence em julho deste ano, quando o Galo deve desembolsar mais R$ 1,5 milhão ao Internacional. No acordo entre as partes, Edenilson foi vendido ao time mineiro por cerca de R$ 6 milhões em parcelas que seriam concretizadas em 2024.

O contrato de Edenilson tem duração até o final da temporada e ele não vive um bom momento por lá. Diante disso, o Grêmio enxerga a possibilidade de acertar a transferência do jogador por um valor viável. No entanto, até o momento, não existe nada fechado entre as partes.

Internacional deve vender destaque do elenco

O Internacional aguarda a quantia referente à venda de Edenilson para acrescentar aos cofres. O Clube do Povo ainda avalia a possibilidade de vender alguns jogadores do elenco para fazer dinheiro em caixa. O principal ativo do clube é o meio-campista Maurício. O jogador de 22 anos foi especulado em diversas equipes e deve ser transferido ao futebol europeu no final do ano.

No final da temporada passada, o Colorado estipulou uma quantia a ser recebida com a venda de jogadores em 2024. Diante disso, o Inter precisa suprir os valores com movimentações no mercado.

Caue Souza

Acadêmico de jornalismo. Apaixonado por esportes, principalmente o futebol, desde a infância.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo